Princesa Cristina se muda da Espanha para a Suíça sem o marido

princesa-cristina-e-marido

A princesa Cristina de Borbón e os quatro filhos vão se mudar da Espanha para a Suíça sem a companhia do marido, Iñaki Urdangarín, que enfrenta um processo por corrupção e utilização indevida de verba público. Apesar de não haver uma ordem judicial restringindo a saída de Urdangarín do país, a casa real espanhola negou que a mudança da princesa signifique uma separação do casal.

Cristina viajará em agosto para Genebra, onde a Fundação La Caixa, da Galícia, lhe encarregou da coordenação dos programas de cooperação com agências da ONU. Urdangarín continuará vivendo em Barcelona e, segundo assessores, deverá visitar periodicamente a família.

O genro do rei Juan Carlos é acusado de se apropriar de US$ 5,6 milhões em subvenções públicas destinadas a um instituto sem fins lucrativos, no período de 2004 a 2006. Cristina também chegou a ser indiciada, medida que depois foi anulada.

Cristina e Urdangarín voltaram a Barcelona em 2012, depois de viver por três anos em Washington. E desde que o escândalo explodiu, Urdagarín veio sendo progressivamente afastado dos eventos públicos.

Meses atrás, o casal levantou a possibilidade de ir morar no Qatar, onde Urdangarín trabalharia como treinador de handbol, mas o projeto não foi adiante. A mudança era vista como uma forma de afastar a família, principalmente os filhos, do escândalo. Acabou cabendo a Cristina a mudança. La Caixa, onde trabalha desde 1993, decidiu transferi-la como diretora de sua área internacional. (O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *