Procon fiscaliza reabertura de bancos que foram alvos de crimes

Um dia depois de acabar o prazo que o Procon de Pernambuco deu aos bancos para restabelecer o funcionamento das agências que foram alvos de crimes no interior, o órgão fiscalizou as unidades do Banco do Brasil em Amaraji, na Mata Sul, e Goiana, na Mata Norte, nesta segunda-feira (13). Nas duas, encontrou apenas serviços burocráticos.

Em Pernambuco o governo decidiu agir, já na Bahia a inercia é grande

Em ambas, apenas o atendimento para serviços como troca de senha e entrega de cartão está sendo feito. Mas os clientes não podem realizar pagamentos ou saques porque os bancos não estão trabalhando com dinheiro em espécie.

Os bancos foram alvos no último dia 7 de uma medida cautelar instituída pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que engloba o Procon.

As instituições foram chamadas para uma audiência no próximo dia 17, em que deverão apresentar medidas preventivas de segurança nas unidades e um cronograma de investimentos em monitoramento e segurança privada das agências, principalmente nos horários em que mais acontecem explosões de caixas eletrônicos. Além disso, deverão adotar medidas como inutilização de cédulas, alarmes de segurança e blindagem.

Segundo o Procon, ainda serão fiscalizadas esta semana as agências de Abreu e Lima, São Vicente Férrer, Ipojuca, Sirinhaém, Barreiros, Betânia, Capoeiras, Glória do Goitá, Lajedo, Terra Nova e Verdejantes. Lotéricas e agências dos Correios também estão passando por vistorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *