De acordo com seu pai, Alejandro Tochilovsky, Bernardo já está acostumado com exposições, foram cerca de 16 no Brasil, além das internacionais, como Marrocos e Portugal. Porém, essa é a maior oportunidade, caso sua obra seja escolhida, ela será levada ao Carrossel, parte que integra o Louvre.
A oportunidade para o concurso surgiu, logo após uma exposição em Portugal, na cidade de Porto, que aconteceu no Dama Art Gallery, onde o quadro “Galo no Sítio” foi escolhido para participar do Prêmio Dama de Ouro Salão de Arte 2024. No total 41 artistas foram selecionados pera curadora Cristina Bernardini. A votação segue até o dia 16 de janeiro, podendo ser feitas de forma online
O quadros de Bernardo trazem consigo muitas cores e formas, representando as paisagens soteropolitanas, além de vários animais, como galos, araras, cachorros e ratos.
Segundo Maria Ângela Tochilovsky, mãe do artista, independente das dificuldades impostas no caminho, Bernardo sempre buscava desenvolver e aprender mais coisas sobre arte.
“Eu tenho orgulho como mãe, de ver um filho traçar o seu caminho e fazer uso do que lhe foi ofertado. Ele sempre trabalhou muito e dizia: ‘é difícil, mas eu consigo”. Essa força de vontade é dele”, contou ela à TV Bahia