Uma professora, sensibilizada com a história de vida de uma aluna que sofria de problemas renais, resolveu ajudar a pequena doando um de seus rins a ela. Na última terça-feira, Jodi Schmidt foi até um hospital de Wisconsin, nos Estados Unidos, e deu a Natasha Fuller, de 8 anos, o que considerou um presente.
Segundo responsáveis pela unidade de saúde, tanto a paciente quanto a doadora passam bem após o transplante. Natasha nasceu com a Síndrome do Abdômen da Ameixa Seca, uma doença rara, que prejudicava o funcionamento de seus rins. Com isso, para sobreviver, ela precisava fazer constantes sessões de hemodiálise.
“Eu não posso correr, brincar, rodar bambolê”, lamentou a menina.
A surpresa chegou há poucos meses, quando a professora dela foi até o hospital e deu aos pais da garota a notícia de que, sendo compatível, iria doar um rim para a pequena. Depois de todos os preparativos, a cirurgia aconteceu com sucesso.
“Estou muito feliz que Natasha esteja indo tão bem. Espero que nossa história inspire outros a serem doadores de órgãos”, disse Jodi em um comunicado divulgado pelo hospital após a cirurgia.
Segundo médicos, em breve, Natasha poderá viver sem hemodiálises.