Professora Maeth Soares rebate informações da administração Suzana Ramos sobre a progressão e promoção para servidores efetivos

Redação

A presidente da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro, ATEPAAJ, Professora Maeth Soares, contestou a informação da administração Suzana Ramos (PSDB) de que pretende realizar a progressão e promoção dos servidores efetivos de todas as categorias, referente ao exercício de 2024. A administração municipal anunciou que “além da de 2024, foram feitos os ajustes de 2020, que estava pendente e foi cumprido pela gestão atual, e o de 2022”.

Em contato com a reportagem do AP, a Professora Maeth rebateu as informações. “Esse 11% que ela está falando é para  outras categorias, não para os professores. Ela retirou a paridade dos professores aposentados, uma vez que ela deu 26,51% para os da ativa e apenas 11% para os aposentados, sendo que todos os professores aposentados têm direito à paridade. Ainda assim, ela tirou a regência dos professores da ativa. Isso foi o maior erro da vida dela. Em 2023,  ela coloca de volta a paridade para os professores aposentados, reajustando nossos salários. E no final de 2023, no último dia do mês de dezembro, ela diz que devolve toda a diferença que nós ficamos durante o ano de 2022 fora da paridade, só que ela também tirou a regência dos professores aposentados. Quando o professor se aposenta, ele leva todas as verbas adquiridas legais dentro daquilo que é estabelecido pela lei da aposentadoria. E aí ela nos dá uma diferença sem a regência”, disse.

Ela concluiu afirmando que as informações destacadas pela administração municipal são mentirosas. “Hoje estamos lutando para conseguir de volta essa regência. Ela está em déficit com os professores aposentados e da ativa. […] Tudo que ela fala de 2022 é mentira, inclusive, em 2022, o piso salarial estava em 33,54% e ela só deu 26,51%. […] Então, ela não reajustou o salário conforme foi sugerido pelo MEC. São muitas mentiras. Infelizmente é o que a gente tem para dizer e, felizmente, graças à Nossa Senhora das Grotas que protege a nossa cidade, essa gestão está saindo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *