Programa de Pós-Graduação em Horticultura Irrigada da UNEB estreia segundo ciclo de lives do Projeto Ciência em foco nesta quinta-feira (29/10)

Por: Ianne Lima
O Projeto de Extensão Ciência em foco, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Horticultura Irrigada (PPGHI), ofertado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, promove o segundo ciclo de lives, na próxima quinta-feira (29/10), às 19h, no perfil do Instagram @ppghi_uneb.
Nesse novo momento serão seis encontros onde vão discutir temas relacionados aos desafios da pesquisa para atender o setor agrícola nesse período de pandemia e pós-pandemia. Além da participação de profissionais e pesquisadores egressos do PPGHI, os encontros contarão também com convidados de outras Instituições de Ensino Superior e de diversos setores da cadeia produtiva da agricultura.
Na estreia, a mediação será feita pelo professor doutor Manoel Abílio de Queiroz, do PPGHI da Uneb, recebendo o primeiro convidado, o engenheiro agrônomo Breno Lacourt Rodrigues, que é graduado pela Universidade de São Paulo, possui especialização em Viticultura e Enologia pela Universidade de Borgonha (França) e mestrado em Horticultura Irrigada pela UNEB. Breno é sócio-gerente da Gaubre Agricultura LTDA e consultor de agroindústrias no Norte peruano voltadas à produção e exportação de uva de mesa.
De acordo com a professora doutora Gertrudes Macário, coordenadora do Ciência em foco, a iniciativa tem o objetivo de promover a interação entre universidade e sociedade, fomentando a produção e atualização de conhecimentos científicos e inovadores na área de Ciências Agrárias.
Extensão – O Ciência em foco é um projeto de extensão universitária que foi pensado nesse período de distanciamento social em que as atividades presenciais da Uneb foram suspensas, assim como nas demais instituições de ensino.

No primeiro ciclo de lives, o projeto promoveu conversas com ex-alunos do PPGHI, abordando assuntos relacionados ao campo de atuação profissional de cada convidado, a conexão com as experiências durante a pesquisa, a inserção no mercado de trabalho e como os profissionais estavam se adequando para atender as demandas impostas na pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *