Programa ‘Mais médicos’ é reconhecido em Uauá

Ação Popular

O Programa Mais Médicos do governo federal, lançado em 2013, trouxe para a cidade de Uauá, 7 profissionais cubanos que conquistaram os pacientes. Educação, atenção, carinho e diagnóstico preciso são itens usados pelos estrangeiros na ‘fase’ de conquista.  Para o agricultor José Ailton, que reside na Fazenda Cachoeira, os médicos cubanos tratam os pacientes com mais paciência e se relacionam melhor.

IMG_20150914_090811977[1]
José Ailton

“O atendimento é bem melhor. A médica que atende em nossa comunidade é muito educada, examina a gente dos pés a cabeça. Questiona com detalhes sobre a nossa situação, coisa jamais vista. É um programa de ótima qualidade, onde somos orientados por profissionais capacitados”, exaltou o agricultor.

DSCF5370
Prefeito Olímpio com as médicas cubanas

Por sua vez, o Prefeito Olímpio Cardoso, falou da importância do programa no município. “Hoje contamos com 7 médicos nas localidades de Sitio do Thomaz, Lagoa do Pires, São Paulino, Carataca, Caldeirão da Serra e dois na sede. É um programa nota dez, que atende realmente aqueles que mais necessitam. O Mais Médicos veio para contemplar essa camada mais sofrida da nossa sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *