Projeto de castração e doações de cães e gatos é lançado

 

Na última semana aconteceu na Associação das Mulheres Rendeiras no Bairro José e Maria em Petrolina, a primeira reunião do Projeto Mãos Que Doam Com Amor.

O projeto tem como principais objetivos a Castração e adoção de animais (cães e gatos), especialmente as fêmeas. Bem como, contribuir para o despertar da sociedade quanto a importância de proteger e cuidar dos animais em situação de rua.

A ideia surgiu ao se constatar a quantidade de animais abandonados principalmente fêmeas, e um grande número de acidentes e maus-tratos que por muitas vezes acabam mutilando, dificultando ainda mais a adoção.

“Quando fui percebendo os números aumentando, me preocupei muito, porque se já é difícil conseguir adoção para animais “normais” (entre aspas), imagine para animais com alguma deficiência?” Disse Luizelane Graziella, idealizadora e coordenadora do projeto.

Os sócios contribuem com a quantia de R$ 10,00 mensais. Amigos e familiares do grupo também fazem a sua contribuição com qualquer valor.

O Projeto está realizando duas rifas no valor de R$ 2,00 (cada), recebendo doações em dinheiro ou medicamentos e rações.

Também conta com a parceria da Clínica Veterinária VetPop em Petrolina, e está buscando parceria com clínica em Juazeiro.

“Estamos precisando de voluntários, veterinários que mesmo que não possam fazer parceria, mas que nos ajudem de alguma forma; e pessoas que se disponham a fazer adoção ou LT (Lar Temporário). E desde já, agradecemos a todos que estão nos ajudando de forma direta ou indiretamente, o nosso muito obrigada.” Finalizou Luizelane Graziella

Castração
São alguns os benefícios da castração: acaba com os cios e gestações indesejadas; prolonga a vida do animal em pelo menos cinco anos; evita doenças graves que podem levar à morte; reduz a agressividade; reduz a agitação.

Informações 087 98861 9239 e na página https://www.facebook.com/maosquedoamcomamor/
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *