Atividade física na praça. Esta é a proposta do Projeto “Estação Saúde” , que promoveu na noite de ontem, 25, uma série de atividades físicas na Praça Geraldo Silva.
O “Estação Saúde” já fidelizou um público diverso e interessado em cuidar da saúde e buscar bem estar, exercitando o corpo. O Projeto criado e desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo, um dos fatores de risco para diversas doenças.
Nesta edição, o projeto contou com a parceria da Academia Movimento e Bem Estar, que montou uma academia ao ar livre, sob o comando dos instrutores Silvio Junior e Edilson, que conduziram aulas de zumba, jump, ritmos, estepe, esteira e bicicleta.
Uma ação da Prefeitura de Sobradinho para garantir mais qualidade de vida as pessoas, que com esta iniciativa, têm acesso as aulas e são motivadas a adotar um estilo de vida mais saudável , a partir da prática de exercícios físicos.
Dezenas de pessoas participaram do projeto, que a cada edição ganha mais adeptos. Um momento de saúde e também de lazer e convivência social.
” Já sou praticante assídua de ritmos e zumba, e posso afirmar que o aulão foi um sucesso. Praticar esses tipos de dança faz bem para o corpo e para alma, pois ativa a circulação sanguínea, dá resistência física, emagrece e a ideia de ser em praça pública é estimulante e divulga a importância de cuidar da saúde, dançando, se movimentando. Conseguimos assim, interagir com as pessoas. Muito bom. Que vire uma rotina em Sobradinho”, declarou Eliana Porto, que participou do evento até o final.
Segundo Téo Mossoró, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, o Projeto “Estação Saúde” foi bem recebido pela população e terá continuidade, visitando outros espaços públicos. “Estamos alcançando nosso objetivo de estimular a prática de atividades físicas, o que é de suma importância para a prevenção de diversas doenças e para a qualidade de vida das pessoas. Já estivemos na Praça Sete de Setembro e vamos seguir o cronograma por outros espaços públicos para atingir um número cada vez maior de pessoas. Agradecemos aos parceiros que muito colaboram para o sucesso deste nosso projeto”, concluiu o Secretário.