Projeto fazendo arte às margens do velho chico realiza exposição de pintura no Vaporzinho

O Vaporzinho abriga até amanhã a exposição de pintura no Vaporzinho do Projeto Fazendo Arte às Margens do Velho Chico.   A mostra é a culminância do projeto que se caracteriza como uma iniciativa a partir das artes visuais com que realizou oficinas   de desenho e  pintura com estudantes de escolas públicas do Salitre . O resultado são 30 telas tendo como temática as lendas  do rio São Francisco: Nossa Senhora da Rapadura, Serpente da Ilha Do Fogo, Minhocão, Vapor Fantasma, Mãe D’água e Nego D’água.

Participaram das oficinas  30 adolescentes entre 14 a 18 anos e jovens até 29 anos. O projeto visava ainda estimular o público infanto-juvenil para a conservação intelectual e patrimonial da historia do Vale do São Francisco, valorização local, o reconhecimento e a identidade com os municípios ribeirinhos, através de reflexões sobre conhecimento/reconhecimento dos fatos que nortearam o desenvolvimento dessas cidades.

O projeto Fazendo Arte às Margens do Velho Chico é financiado pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb) através do edital Calendário das Artes. O proponente do projeto é o arte-educador Gregório Braque, estudante de Artes Visuais da Univasf. “a ideia era tentar fazer com que jovens e crianças soubessem um pouco da história de nossas lendas e levar essa discussão para o âmbito escolar”, destacou.

contatos: Rinaldo Lima (74) 8802 6461

Gregório Braque (87) 8817-5634

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *