Prosseguem abertas as inscrições para a 18ª edição do Festival Edésio Santos da Canção

            Continuam abertas até o próximo dia 21 de setembro as inscrições para a 18ª edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC), que este ano faz uma homenagem ao mestre da bossa nova, João Gilberto, inclusive com troféus que levam nomes de músicas consagradas na sua voz, como também de sua autoria, a exemplo de “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, e “Oba-la-lá”.

 Joao Gilberto

         O secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, lembra aos interessados que as inscrições são gratuitas e que o prazo está se encerrando. “Para os interessados em participar do festival este ano é bom se apressar, porque o prazo está se encerrando, e nosso objetivo é expandir cada vez mais o festival, mas sempre valorizando os talentos locais, exemplo disso é uma premiação específica para essa categoria”.

Os concorrentes que desejarem efetuar as inscrições de maneira presencial, podem se dirigir à sede da secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) em horário comercial com a ficha de inscrição preenchida, disponível no site da Prefeitura de Juazeiro www.juazeiro.ba.gov.br, assim como o regulamento.

Os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do site da prefeitura, e depois da ficha preenchida, deverão entregar presencialmente, ou enviar pelos Correios com aviso de recebimento (AR) para o seguinte endereço: Secretaria de Cultura e Juventude, Avenida Carmela Dutra, Nº 683, Centro, Juazeiro Bahia, CEP – 48.903-530. Para mais informações a SECJU dispõe do fone: (74) 3614 2652.

O Festival Nacional Edésio Santos da Canção vai premiar as melhores composições com prêmios em dinheiro e troféus. São 33 mil reais em prêmios divididos por categoria: primeiro, segundo, e terceiro lugares; melhor música local; melhor intérprete, e prêmio júri popular. O FESC será realizado no período de 22 a 24 de outubro, na Orla II da cidade, e contará com atrações regionais e em nível nacional.

            Por Paulo Carvalho/SECJU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *