PSB aciona Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Wladimir Costa

Por decisão do presidente Carlos Siqueira, o PSB entrou nesta quarta-feira (9) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara Federal contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA) pela prática de assédio a uma jornalista da Rádio CBN.

O parlamentar tem uma tatuagem no ombro com o nome “TEMER” e fez questão de ser fotografado sem camisa para que o Brasil tomasse conhecimento de sua babaquice.

No último dia 1º, em Brasília, durante uma coletiva de imprensa, a jornalista pediu ao parlamentar que mostrasse a tatuagem e ele lhe deu a seguinte resposta: “Pra você, só se for o corpo inteiro”.

Depois, diante da repercussão negativa do fato nas redes sociais, foi ainda mais grosseiro com a jornalista ao escrever que ela “foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente, despertariam algum tipo de desejo em alguém”.

O PSB resolveu tomar as dores da jornalista e levou o caso ao Conselho de Ética, onde ele terá que se explicar. Porém, pelos precedentes do colegiado, que recentemente absolveu o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) de coisas muito mais graves em relação à deputada Maria do Rosário (PT-SC), tudo leva a crer que o deputado paraense será inocentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *