“Vou ganhar no primeiro turno”, diz Lídice
A senadora e pré-candidata ao Governo do Estado da Bahia, Lídice da Mata (PSB) esteve em Juazeiro nesta ultima sexta-feira (31) reunida com lideranças da região e a imprensa para apresentar os pré-candidatos à deputado federal, Joseph Bandeira, e Emanuel Lima e Targino Gondim como estadual.
Em quase todas as eleições que Lídice disputou, Joseph Bandeira deu o apoio. “Não está com Joseph em Juazeiro é estranho, mesmo ele em determinados momentos se mostrando difícil”, brincou Lídice. Ela aproveitou do momento para anunciar as pré-candidaturas de Bandeira e de Emanuel: “Está confirmado que a partir deste momento que estão sendo lançadas as pré-candidaturas de Joseph para federal e Emanuel para estadual. Ainda assim, temos outros nomes a exemplo do forrozeiro Targino Gondim”, informou. Targino não compareceu ao evento.
Questionada se poderia apoiar Rui Costa (PT) caso não vá para o segundo turno, Lídice demonstrou confiança: “Vou ganhar no primeiro turno”. Em determinados momentos, Ela fez elogios ao governador Jaques Wagner e à Rui Costa. “Eles são meus amigos particulares e respeito bastante”, mas aproveitou para lançar o seu veneno: “o Governo Wagner foi o libertador da Bahia, só que nós do PSB representamos o que há de moderno, em nosso governo vamos dar ao povo o acesso à educação, saúde, segurança e infraestrutura”.
Carlos Luciano, presidente do Diretório Municipal
Apoio do PV
O Partido Verde na Bahia tem em seus quadros a vice-prefeita de Salvador,Célia Sacramento que vem se destacando muito bem no cenário nacional. Por outro lado, tem o ex-deputado federal, Edson Duarte seguindo no mesmo caminho. A aliança entre DEM e PV pode render ainda outros frutos a exemplo do partido conseguir eleger de 2 a 3 deputados estaduais e federais. Numa aliança com o PSB, isso seria impossível caso o PV apresentasse Duarte como vice de Lídice.
“A nossa expectativa é ter o PV ao nosso lado”, almeja
Vice de Rui Costa
Três partidos estão brigando para emplacarem o nome de vice na chapa de Rui Costa, sendo que um deles já abriu mão que foi a deputada federal Alice Portugal(PCdoB). A disputa ficou entre o PDT e o PP. Ainda por sua vez se veicula a possibilidade de colocar uma mulher com o objetivo de dar mais visibilidade à chapa.
Questionada sobre a possibilidade de sua candidatura não decolar, e houver o convite para ser a vice de Rui Costa, Lídice disparou. “Não existe a minima possibilidade. O nosso objetivo é fazer um governo que seja administrado por mulher”.
Um das lideranças que se fez presente foi no ato foi o secretário municipal de agricultura do município de Uauá, Jerônimo Cardoso, o popular Jerominho e sua esposa, a vereadora Domingas, ambos do mesmo partido.