O PSB está preparando a transição do prefeito da capital pernambucana, João Campos, para assumir a presidência nacional da legenda, cargo que ele ocupará a partir do próximo dia 31 de maio, data do congresso nacional pessebista.
Reeleito para mais um mandato no Recife, Campos recebeu, do atual presidente do PSB, Carlos Siqueira, missões partidárias relevantes nas últimas semanas e na reta final de 2024.
O prefeito conduziu a reunião da bancada na Câmara, que tratou da eleição da Mesa Diretora, e, nessa semana, esteve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para tratar dos espaços do PSB no governo em uma eventual reforma ministerial, segundo apurou a CNN com fontes da legenda.
João Campos mantém reuniões regulares com integrantes do partido e deve assumir uma agenda de viagens nacionais depois de assumir o comando do PSB.
A sigla espera manter, pelo menos, os dois ministérios que comanda hoje: do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, com Márcio França, e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com Geraldo Alckmin, que também pode ir para a Defesa.
Do CNN.