PSB reúne diretórios dos seis maiores estados do país
A estratégia do PSB é aumentar a bancada federal, principalmente onde o partido não tem uma boa representação política. A meta é aumentar de 35 (em 2010) para 50 (em 2014) o número de parlamentares eleitos pela sigla. Com chapas competitivas, os socialistas também esperam ter munição para sustentar uma eventual candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República em 2014.
“Nesse momento, é primordial para o PSB criar todas as condições para Eduardo disputar a eleição. E quem tem que ir atrás de adesões e formação de palanques somos nós”, destacou o deputado federal Beto Albuquerque (PSB).
Outra meta dos socialistas é de eleger, no mínimo, os governadores nos seis estados onde a sigla tem o comando do governo, segundo declarou o secretário geral do PSB, Carlos Siqueira. O governador Eduardo Campos afirmou que os seis maiores estados foram convocados inicialmente pela complexidade de cada um deles, mas que todos os diretórios serão ouvidos durante o processo de filiações. (Diário de Pernambuco)