PSD tenta impor candidatura de vice em Juazeiro
Ação Popular
O presidente do PSD na Bahia, José Carlos Araújo se encontra em Juazeiro reunido com os capas preta da legenda. Segundo informações chegadas ao AP, ele chegou à cidade com o objetivo de desafiar o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e seu grupo em exigir a indicação do presidente da Câmara, Damião Medrado, como pré-candidato a vice da chapa que está se formando para 2016.
“O mais interessante que está sendo impossível suportar Damião uma vez, imagine duas no poder. Durante os governos dos então prefeitos Joseph Bandeira e Misael Aguilar, ele não teve condições de assumir a presidência da Casa Aprígio Duarte devido a falta de apoio. Naquela época, os ex-gestores previram o que poderia acontecer o que está acontecendo nos dias de hoje”, comparou o engenheiro Dagoberto Alves.
“Isaac e seu grupo erraram uma vez, errar duas é suicídio. O vereador é uma boa pessoa, compreensiva, mas formar bloco para medir força dentro do próprio grupo é complicado. Agora seria bom o PSD lançar candidatura própria de prefeito com vereadores. Quem saiba o partido consiga o apoio de Flávio Luiz do PP e consiga atingir seu objetivo evitando desgastes”, analisa Dagoberto.
O PSD está brigando pela direção da Codevasf em Juazeiro através do senador Otto Alencar e do deputado federal – e articulador da legenda no estado – José Carlos Araújo. Segundo informações, o nome seria indicado por Damião Medrado, mas dentro do PCdoB e PT ninguém aceita. Por algumas vezes, o próprio Otto tem insurgido contra os governos Dilma Rousseff e Rui Costa fazendo críticas.