PSDB aciona Corregedoria da Câmara contra deputado que provocou Barbosa

Deputado petista André Vargas provocou o presidente do STF fazendo o gesto dos mensaleiros na sessão de abertura do ano legislativo

André Vargas (PT/PR), vice-presidente da Câmara dos Deputados, e Joaquim Barbosa. Durante cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos de 2014 no Congresso Nacional André Vargas (PT/PR) e Joaquim Barbosa na cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos. (Sergio Lima/Folhapress)

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, afirmou nesta terça-feira que vai entrar com uma representação por quebra de decoro na Corregedoria da Casa contra o deputado André Vargas (PT-PR). Número dois na hierarquia da Casa, o petista provocou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, nesta segunda-feira, na sessão de abertura ao ano legislativo. Sentado ao lado de Barbosa, Vargas ergueu duas vezes o braço com o punho cerrado, repetindo o gesto feito pelos mensaleiros José Genoino e José Dirceu quando se entregaram à Polícia Federal.

Vice-presidente da Câmara, Vargas também sugeriu em uma conversa por mensagens de celular que gostaria de dar uma cotovelada em Barbosa. Perguntado sobre a troca de mensagens, o deputado confirmou o teor da conversa, mas disse que não faria comentários.

Para Imbassahy, a atitude do petista foi “inaceitável” e tinha a intenção de “afrontar e desmoralizar a Justiça Brasileira”. “Você imaginar, numa sessão inaugural do Congresso Nacional, um deputado que é vice-presidente da Câmara e tem posição de liderança na Executiva Nacional do PT, estar ao lado do presidente do STF e fazer o que fez? Ele queria constranger o ministro. E mais do que isso: trocar mensagens falando em dar cotoveladas é uma falta de respeito. Isso é inaceitável”, disse Imbassahy.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *