PSDB ordena que filiados entreguem cargos na Prefeitura do Recife

Circular determina que desligamentos aconteçam até outubro. Secretária Aline Mariano é a principal atingida pela decisão

Aline Mariano diz que só se pronunciará após

Aline Mariano diz que só se pronunciará após “contato oficial” com a Executiva do PSDB

A Comissão Executiva Municipal do PSDB divulgou, nesta segunda (21), uma circular  onde determina que os filiados que ocupam cargos na Prefeitura do Recife abram mão deles até o dia primeiro de outubro, caso desejem disputar as eleições municipais de 2016. A medida atinge, especialmente, a vereadora licenciada Aline Mariano, que atualmente  comanda a Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas e vinha sendo cotada para o cargo de vice-prefeita na chapa de Geraldo Julio (PSB) à reeleição, substituindo o atual vice, Luciano Siqueira (PCdoB).

A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na sede o partido, na própria segunda, com a participação do secretário-geral do PSDB, o deputado federal Daniel Coelho. Segundo o documento enviado à imprensa, “a determinação segue a orientação da Executiva nacional para que o PSDB priorize candidaturas próprias nos municípios com mais de 200 mil habitantes, sobretudo nas capitais”.

A nota diz  claramente que o PSDB não integra a base de apoio de Geraldo Julio e que, para ocupar cargos em governos não-aliados ao PSDB, é necessário obter uma autorização prévia, sendo proibido aos filiados assumir tais cargos se não houver o aval expresso da instância imediata dentro do partido. Ainda de acordo com a circular, se os membros do partido continuarem ocupando funções dentro da gestão, elas não serão mais consideradas como representações partidárias.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, Aline Mariano respondeu que é membro do PSDB estadual e não foi convidada a participar da reunião, nem recebeu nenhuma notificação até o momento. Por isso, só vai se pronunciar a respeito depois que acontecer um “contato oficial do partido”. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *