PT avança na região; lideranças de outros partidos em municípios como: Juazeiro, Sento Sé, Curaçá, Pilão, Uauá, e outras, começam a seguir seu líder deixando partidos aliados em pé de guerra

Da Redação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está ficando esvaziado em Juazeiro e região depois da saída do ex-prefeito Isaac Carvalho e do prefeito Paulo Bomfim. A revoada já começou nos bastidores com vereadores, secretários e ocupantes de cargos de confiança acompanhando o seu líder.

Nesta briga por espaço e sobrevivência política, Isaac está conseguindo atrair até lideranças lideranças de outros partidos. No município de Curaçá, o vice-prefeito, Robson Murilo Bomfim da Silva deixou o PSC e está se filiando ao PT. Outras lideranças ligadas à  ele estão seguindo no mesmo caminho a exemplo de de pessoas filiadas ao próprio PCdoB.

Lindomar e Miroval já foram companheiros no PT de longas jornadas, hoje são rivais

A reportagem do AP já tinha alertado sobre este fato há dias em municípios da região. Em Uauá, já se comenta nos bastidores da capital baiana, que o candidato a prefeito de Rui Costa é o ex-vereador Miroval Marques (PT). Se cogita ainda na possibilidade de convencer o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) em ser o vice na chapa. Verdade ou não, nesse trocadilho, jamais o Padre deixaria de ser rei para ser servo de um governo – que para ele e outras pessoas de seu grupo – virou as costas para o município de Uauá nesses anos. Os recursos de emendas do deputado federal João Roma (Republicanos) não agradou o governo Rui Costa, por achar que Uauá seja seu reduto eleitoral mesmo disputado com o PSD do deputado federal José Nunes e do senador Otto Alencar.

Marcos Palmeira

Em Remanso, o pré-candidato a prefeito Marcos Palmeiras afirmou que continua filiado no PCdoB, mesmo Isaac estando em outra legenda. Em Sento Sé se comenta na possibilidade da prefeita Ana Passos deixar o PSD do senador Otto Alencar para abraçar o PT. Em Casa Nova, o PCdoB e PDT disputam a filiação da pré-candidata a prefeita Joelma Cota (sem-partido), sendo que o PT já sinalizou com o mesmo interesse rompendo com o prefeito Wilker Torres (PSB).

Evaristo e Tiziu

Em Sobradinho o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores continua sendo Tiziu. Mas caso o prefeito Luiz Vicente (PSD) pudesse disputar a um novo mandato venceria com tranquilidade.

Adailton Gama

Em Canudos o senador Jaques Wagner já sinalizou com a possibilidade de apoiar a candidatura de Adailton Gama (PSL). Hoje Adailton já conta com os apoios de grandes estrelas da política nacional e estadual. Ele pretende ingressar no PSB do deputado federal Marcelo Nilo. Em Canudos não existe influência política externa de Juazeiro.

Nilson Andrade

Em Uauá quem também está com seu nome na rua para prefeito é o presidente da Câmara Municipal, Nilson Andrade (PP). Ele conta com os apoios do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) e do vice-prefeito de Canudos, Adailton Gama, e outras lideranças. No município existe outros pré-candidatos a prefeito.

Mundoca, candidato de oposição

Em Pilão Arcado o governo Rui Costa e o senador Jaques Wagner não comungam com o grupo dos ‘laranja do sertão’ mesmo o PT municipal fazendo parte do governo. Para as lideranças do Partido dos Trabalhadores na Bahia e no Brasil caminhar junto com Joãozinho, Afonso e Orgeto pode trazer complicações devido a enxurrada de escândalos que acontecem a cada dia. As ações do grupo se tornou caso de chacota nacional com policiais federais batendo na porta da frente da prefeitura com pessoas saindo pelo fundo a exemplo da Operação Offerus onde os políciais federais e agentes da CGU não encontraram o ex-prefeito cassado e condenado, Afonso Mangueira. Com relação ao seu substituto Orgento, já existem denuncias graves que foram apresentadas nos ministérios Público Estadual, Federal, Polícia Federal, CGU e Tribunal de Contas.

No próximo domingo (o2/02) haverá eleição suplementar onde o candidato a prefeito Mundoca (45) luta com o apoio de lideranças ligadas ao PCdoB, PSB, AVANTE e PSDB, partidos esses, que não compactuam com as ações escusas que estão acontecendo no município por quase 12 anos. A luta por mudança tem atraído a atenção da maioria da população que não suporta mais ver o município acabado, com famílias carentes sofrendo, com pessoas do mesmo grupo infelicitando com o futuro da juventude e enlameando o nome da cidade nas páginas policiais do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *