PT’ da vida, Odacy rebate insinuações de blog

Odacy Amorim

Da Redação

Na terça-feira (31), foi divulgado no blog ‘Quer Saber de Política’, matéria questionando uma possível armadilha do PSB para impedir a candidatura do deputado Odacy Amorim a prefeito de Petrolina. Segundo a notícia, o PSB poderia ter deixado de ratificar a desfiliação do deputado, impossibilitando a sua candidatura. Com isto, ainda segundo a matéria, Odacy Amorim poderia indicar a sua esposa para a vaga de vice na chapa do atual prefeito.

Por meio de nota emitida à imprensa pela sua assessoria, o deputado estadual e pré-candidato, Odacy Amorim (PT), disse não acreditar que seu ex-partido estaria tentando criar meios para inviabilizar sua candidatura.

Confira:

Em primeiro lugar, acreditamos que o PSB jamais realizaria nenhum tipo de armadilha ou subterfúgio para impedir uma desfiliação de qualquer pessoa que não possa mais permanecer no seu quadro de filiados.

Ademais, cumpre esclarecer que a desfiliação partidária independe de qualquer ato formal do partido de origem. Basta o simples protocolo de recebimento do pedido de desfiliação perante o partido de origem e a Justiça Eleitoral, o que foi realizado dentro do prazo estipulado pela legislação e amplamente divulgado.

Afirma-se isto de maneira bastante segura. A Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/2005), em seu art. 21, regula suficientemente este procedimento. A desfiliação se dá de forma automática e para todos os fins de direito com o simples protocolo do requerimento. Perante a Justiça Eleitoral a situação partidária do deputado Odacy Amorim está definida e consolidada como filiado regularmente ao Partido dos Trabalhadores.

Dito isto, afirma-se categoricamente que a informação da suposta armadilha do PSB é completamente equivocada e infundada. A pré-candidatura do deputado Odacy Amorim esta posta e não há nenhum impedimento legal para que a mesma ocorra.

Em tempo, lembramos a obrigação de sermos mais cautelosos ao divulgar informações, buscando sempre algum embasamento fático e legal, como forma de respeito a nossa população.

Sobre o assunto, a Presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista – PP, Dulcicleide Amorim fez os seguintes esclarecimentos: “Diante da proximidade das eleições, surgem comentários que ecoam nas mais diversas direções. Dentre estes comentários está a possibilidade de que eu venha a compor a chapa de um dos pré-candidatos a prefeito de nossa cidade que estão postos na mídia. Há muito participo ativamente da política petrolinense e continuarei participando. No entanto, o momento atual exige atenção voltada exclusivamente à pré-candidatura do meu marido, o deputado estadual Odacy Amorim, à Prefeitura de Petrolina”.

Ela disse ainda que na condição de Presidenta Municipal do Partido Progressista, tem atuado apenas em duas frentes. “A primeira no sentido de aglutinar forças para fortalecer a pré-candidatura do deputado Odacy Amorim, e a segunda na formação de uma chapa competitiva na proporcional”, Concluiu.

Preocupação – Segundo informações, depois da divulgação da pesquisa eleitoral, que coloca Odacy como o principal privilegiado, em Recife a noticia não agradou a governadoria. Ainda na capital pernambucana, os petistas comemoraram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *