PT de Uauá realiza encontro expurgando Lindomar Dantas e apresentando os nomes de Miroval e Irlene como alternativa para 2016
Ação Popular
Segundo informações chegadas de Uauá, o Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu neste domingo (13) e lançou a pré-candidatura à prefeito do vereador Miroval Ribeiro. Outro nome de peso cogitado no encontro para ser candidato foi o da ex-vereadora Irlene Carvalho. No ano de 2004, ela teve sua candidatura ceifada pela direção estadual do seu ex-partido na época quando foi obrigada a apoiar o ex-prefeito Jorge Lobo.
Na época, ela viveu dias de terror quando teve seu carro de campanha para vereadora com pneus furados, chaparia amassada, invasões de reduto com acusações, baixarias e ameaças. Ainda na época, a sua irmã, Rita Carvalho foi escolhida para ser a candidata a vice, sendo que depois da chapa eleita, o primeiro ato do Lobo foi cortar o salário de Rita, obrigando-a recorrer para a justiça. Foram oito anos de cão, com crimes variados sendo praticados contra o erário público e a honra das pessoas. Hoje, Lobo está respondendo a vários processos e pode ser preso a qualquer momento.
Segundo informações de uma pessoa que faz parte da direção do PT em Uaua, afirmou para a reportagem do AP no início de tarde desta segunda-feira (14), que: “já que o nosso querido amigo Lindomar não desce do muro, decidimos colocar a cara na rua para enfrentar as eleições municipais em 2016. Aqui ninguém é refém dele, nem ele é o dono de nosso partido. Temos um grande respeito a ele, mas neste momento ele não está tendo nenhum pingo de consideração à legenda. Agora se ele vai para outro partido é um problema particular dele, respeitos a sua vontade, o que não pode é o PT continuar nesta inércia sendo prejudicado”, desabafou.
O clima dentro do PT não é nada bom para Lindomar, isso porque ele não foi convidado para o encontro, e a sua presença poderia causar vexame aos convidados. Partidos aliados ao PT na Bahia e no Brasil prestigiaram o evento, dentre eles o PSC dos Alves, PRB, PCdoB, PP e PDT. A fonte informou ainda que Lindomar não faz mais parte do quadro de filiados.
A situação do PT a nível nacional não é nada boa. Ou a direção da legenda lança candidatos espalhados pelos municípios do país, ou ainda possa apoiar candidaturas de aliados – como está sendo avaliada esta possibilidade em Salvador e outros redutos -, o partido sofrerá o maior revés politico de sua história. Hoje se não fosse os aliados como o PCdoB, parte do PMDB, PDT, parte do PSB, e outras legendas no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff já teria sido cassada. O mais interessante que ainda tem vereador do próprio PT que agride deputados e prefeitos desses partidos.