PT deve discutir apoio com o PCdoB após definições em Pernambuco
Mesmo com as candidaturas ainda indefinidas em Pernambuco, o PT não descarta buscar o apoio do PCdoB. De acordo com o deputado federal João Paulo (PT), a partir da definição do caminho petista, a legenda vai procurar os partidos da base do Governo Federal e discutir a possibilidade. Na avaliação do deputado, a questão do Maranhão pode pesar em Pernambuco.
“Lógico que é um componente que pode pesar, apesar de eu fazer a leitura de que não haverá por parte do partido nenhuma imposição. Lógico que há sinalizações e gestos. Então, nesse sentido, acho que, por toda essa relação que temos com o PCdoB, acho que nós temos possibilidade de estarmos juntos no Maranhão e aqui em Pernambuco”, disse, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
O parlamentar também não deixou de ressaltar a importância do PMDB, do vice-presidente Michel Temer. Para ele, “não há nenhum candidato ou presidente da República que possa governar ignorando a força do PMDB no nacional, isso para o bem ou para o mal”.
“É uma coisa que é considerada”, afirmou. No entanto, João Paulo revelou que se faz necessário também que o PMDB faça gestos também no conjunto do Brasil no sentido de apoiar os candidatos da aliança. “Vamos ter bastante diálogo nesse sentido”, disse.