PT Recife cutuca Marília Arraes em resolução

O diretório do PT no Recife promoveu uma reunião, no sábado, em formato híbrido. Ao final, os membros da legenda na capital pernambucana aprovaram uma resolução com diversos pontos, entre os quais: uma agenda anti-Bolsonaro, o retorno do auxílio emergencial, ampla vacinação, a anulação das condenações de Lula, apoio ao projeto de Fernando Haddad para concorrer à Presidência da República e atuação independente na Câmara de Vereadores.

Outro ponto passaria despercebido não fosse o embate interno no PT nacional em razão da disputa pela Segunda Secretaria da Câmara dos Deputados. O parlamentar sergipano João Daniel, vinculado ao MST, era o candidato oficial da sigla para a vaga, mas quem venceu a eleição foi a deputada pernambucana Marília Arraes, que lançou candidatura avulsa. Essa situação gerou mal estar e foi externada pela presidente petista, Gleisi Hoffmann.

“Moção de apoio à direção nacional do PT e à maioria da bancada de deputados federais contra atitudes que rompem procedimento estatutário do partido e afrontam a democracia interna e decisões coletivas”, traz o último tópico da resolução.

Seria uma cutucada em Marília? Sim ou com certeza?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *