PTC de Juazeiro quer o Impeachment de Isaac Carvalho
Da Redação
O presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Jailson Barbosa, disse em entrevista ao Ação Popular que está procurando o líder da oposição na Câmara de Vereadores, José Carlos Medeiros (PV), para que sejam recolhidas assinaturas, inclusive as assinaturas dos vereadores do PTC, Sargento Bastos e Tibúrcio Café, em um movimento pelo Impeachment do prefeito Isaac Carvalho (PC do B).
“Eu sou a favor dessa manifestação ‘Fora Isaac’ que existe em Juazeiro, ela vem da população, e estou pedindo ao vereador Medeiros que faça documento pra que os vereadores da oposição, inclusive, vou mandar oficio pra os dois do PTC assinarem, se eles não assinarem serão punidos, pedindo impeachment de Isaac Carvalho urgente”, declarou Jailson.
Desobediência partidária
O presidente do PTC, em Juazeiro, lembra que os dois vereadores – Bastos e Café – devem obediência e que foram contra o partido quando votaram pela aprovação das contas de Isaac, do exercício 2011, que haviam sido reprovadas pelo TCM. “A decisão do partido foi contrária. Assim que aconteceu a votação, fui para a imprensa comunicando que eles votaram por conta própria e que esse não é o pensamento do partido. O PTC é oposição a Isaac Carvalho”.
Jailson disse que os vereadores não foram punidos porque a votação aconteceu, praticamente, às escondidas. “Não deu tempo de alertar os vereadores. O prefeito preparou uma armadilha para toda a sociedade de Juazeiro, colocando a votação no ‘apagar das luzes’. Dessa vez passou, mas a partir de agora eles devem pensar muito bem as suas atitudes, votando em projeto para beneficiar o prefeito. Aqueles projetos do executivo que sejam pra o bem da sociedade de Juazeiro devem ser aprovados, essa é a orientação do partido, mas para benefício próprio de Isaac, devem ser rejeitados”.
Ele alerta os vereadores. “A partir de agora, qualquer ação contrária à orientação do partido vai causar uma penalidade. Aqueles que não obedecerem terão a filiação partidária cancelada e após isso a expulsão do partido. Vale lembrar que temos pré-candidatos a deputado estadual e federal, e pelo Estatuto do partido eles devem apoiar os candidatos do PTC e não os candidatos de interesse de Isaac”, salientou Jailson, fazendo referencia ao apoio, que Isaac tem procurado para a candidatura do seu ex-cunhado, Plácido Alexandre (PC do B).
Oposição ao executivo
Jailson Barbosa alega que existem várias denúncias tramitando no Ministério Público Estadual e Federal contra a administração de Isaac. “A justiça ela tarda, mas não falha. Tenho certeza que em breve ele será julgado e perderá o mandato. Ninguém aguenta mais. Juazeiro é um cemitério de obras. São obras suspensas pela falta de competência na elaboração dos projetos, a exemplo do Anel Viário. Ele trabalha sem planejamento, o pensamento dele é só trazer as obras para juazeiro sem planejar, sem um bom projeto. Estamos vendo as vias públicas da cidade paradas, porque começam a obra e não terminam. Isso é sinal do desgoverno, do desmando que Juazeiro vive”, finalizou.