Quadrilha desarticulada em Recife era liderada por detento

A Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (6) o balanço da Operação Branca Flor que desarticulou na última quarta-feira (5) uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e associação para o tráfico atuante no Recife e na Região Metropolitana.

De acordo com a polícia, as investigações  revelaram que a ação dos bandidos era comandada por Paulo Sérgio Batista da Costa, detento do Presídio Doutor Pessoa Guerra, localizado em Limoeiro. A operação, que durou mais de um ano, resultou na prisão de 72 pessoas e quase 200 quilos de drogas. Ontem 24 pessoas que participavam do esquema de tráfico de drogas foram identificadas e receberam o mandado de prisão. Dezesseis delas já estavam presas.

Do total de presos, 57 eram homens e 15 mulheres, além de 3 menores apreendidos. Segundo a delegada Maria Elizabete Barreto, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a presença de aparelhos telefônicos nas prisões permitia a atuação da quadrilha.“Certamente a entrada de celulares nos presídios tem facilitado isso, mas é um problema que está sendo resolvido pelo Estado”, disse a delegada.

De acordo com a polícia, foram apreendidos 12,7 quilos de pasta-base, 12,7 quilos de cocaína, 14,4 quilos de crack e 159,7 quilos de maconha. A polícia também aprendeu também 5 veículos e 7 motocicletas.

A operação foi coordenada pela Diretoria Integrada de Polícia Especializada (Diresp) da Polícia Civil e contou 38 policiais civis e 12 policiais militares. (JC Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *