Quadrilha responsável pela morte de grávida de sete meses é presa
Na ação, a polícia apreendeu ainda um menor de 16 anos
Uma quadrilha responsável pela morte de uma mulher grávida de sete meses no último mês de maio foi presa nesta quarta-feira (8) na cidade de Guanambi, a 796 quilômetros de Salvador. Iramélia Prates Batista foi assassinada enquanto tomava conta de um ponto de venda de drogas pertencente a uma quadrilha rival.
(Foto: Divulgação) |
Na operação comandada pela 22ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (22ª Coorpin/Guanambi) foi apreendido ainda um arsenal com três pistolas, dois revólveres, munições 15 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e duas motocicletas.
Quatro pessoas foram presas, entre elas o líder da quadrilha, Aldo Berto Castro. A quadrilha atuava em Guanambi e em regiões vizinhas. Durante a ação, a polícia apreendeu ainda um adolescente de 16 anos que estava em companhia dos traficantes. O menor foi encaminhado ao Ministério Público.
De acordo com o delegado Cléber Andrade, coordenador da 22ª Coorpin, a quadrilha assassinou cerca de de cinquenta pessoas ligadas ao tráfico entre os anos de 2001 e 2015. O delegado afirmou ainda que 24 pessoas acusadas de homicídios e tráfico de drogas foram presos em Guanambi, nos últimos dois anos.