Queda de avião na Rússia deixa 10 mortos. Chefe do grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, pode estar entre as vítimas

A agência TASS afirmou que o nome de Evgeny Prigozhin estava na lista de passageiros

Evgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner
Evgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner (Foto: Reprodução/RT )

Autoridades da Rússia afirmaram que dez pessoas morreram depois que um jato executivo sofreu um acidente na região de Tver, ao norte de Moscou, nesta quarta-feira (23). As informações são da agência TASS. O líder do Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, está entre os mortos, ainda de acordo com a TASS.

A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo para São Petesburgo de Moscou. Havia sete passageiros e três funcionários. A agência TASS afirmou que o nome de Evgeny Prigozhin estava na lista de passageiros — a informação foi atribuída à agência de avião civil russa. A Agência Federal Russa de Transporte Aéreo, Rosaviatsia, disse que foi lançada uma investigação sobre a queda do avião particular na região de Tver.

“A aeronave da Embraer estava indo de Sheremetyevo para São Petersburgo. O avião transportava três pilotos e sete passageiros. Tragicamente, todos os indivíduos a bordo perderam a vida”, relatou o Ministério de Emergências à TASS.

Prigozhin era o líder do grupo Wagner, uma empresa militar privada que foi empregada em diversas guerras, inclusive na Ucrânia. O grupo foi dissolvido depois de um motim na Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *