Quem é Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan preso nesta quinta
Maciel é suspeito de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)
Filho de Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan é alvo de dois mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Civil do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (24). No total, os policiais estão executando cinco mandados de busca e apreensão juntamente com dois mandados de prisão. Os alvos dessa operação são Jair Renan, Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan, e um terceiro indivíduo ainda não identificado.
De acordo com reportagem do G1, Maciel Carvalho, de 41 anos, acumulava 426 mil seguidores em uma rede social até janeiro deste ano, quando foi preso, alvo de outra operação da Polícia Civil do DF.
Maciel é suspeito de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele atuava como instrutor de tiro no clube em que Jair Renan fazia treino. Em redes sociais, os dois compartilhavam imagens juntos em locais como festas.