Queremos incrementar seus negócios, diz Neiva a empreendedores
O levantamento das habilidades comerciais da população do João Paulo II e bairros adjacentes deu a largada efetiva do Juazeiro Empreendedor. “Nessa primeira fase, ao lado do Sebrae, estamos mapeando as atividades e potencialidades produtivas. Queremos incrementar os pequenos negócios”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva.
O diálogo com empreendedores da região do João Paulo II, na terça (13), serviu para diagnosticar os tipos de negócios já desenvolvidos e ainda incentivar novos empreendimentos individuais. O diagnóstico produtivo, realizado pela consultora do Sebrae, Bianca Casali, detectou, entre outras, atividades como artesanato, bufett, animação infantil, segurança motorizada, fretamento, culinária.
Até dezembro serão 17 encontros como o do João Paulo II. Nesta quinta, 15, por exemplo, o Juazeiro Empreendedor desembarca no Itaberaba e bairros vizinhos. A reunião será às 18h30 na Associação de Moradores. A ideia é disseminar a cultura empreendedora no município e potencializar atividades comerciais em parceria com Senac, Sesi, Senai, CDL, Sindilojas, Aciaj, Desenbahia, BNB, Cesol e mais recentemente o Irpaa.
Claus Oliveira/Sedetur