“Quero o Governo do Estado em 2014”, diz Marcelo Nilo
Grazzielli Brito – Ação Popular
O Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), esteve em Sobradinho, interior do Estado, confirmando apoio a candidatura de Luiz Vicente (PDT) a prefeito do município. Na ocasião, concedeu entrevista exclusiva ao Ação Popular em que falou de suas pretensões para 2014, eleições municipais e acordos políticos.
Em relação a sua pretensão de concorrer ao cargo de governador na próxima eleição Marcelo Nilo foi incisivo. “Estou no segundo cargo político mais importante da Bahia por três vezes consecutivas. Fato inédito nesse Estado. E eu quero mais, quero o governo do estado. Quero ser candidato a governador. Para isso sei que precisa vontade e tenho, e preciso de apoio do povo, espero tê-lo e apoio de Wagner”, disse o deputado que ainda garantiu que vem se preparando pra ser o chefe de estado. “Viajo de três a quatro vezes por semana com o governador porque vou aprendendo os problemas da Bahia, estudando soluções, é isso que venho fazendo. Estou preparado quero ser governador, mas sei que tem muita água ainda pra passar e tenho meus pés no chão”.
Quanto ao apoio de Wagner, almejado por Nilo, ao que tudo indica não será problema. “O governador é meu amigo fraternal, parceiro na vida pública, grande aliado. Fui seis vezes deputado, três vezes presidente da assembléia, governador interino por cinco vezes. O deputado estadual mais bem votado na Bahia, escolhido pela mídia sete vezes como melhor deputado graças ao povo e ao governador Wagner”, disse revelando sua amizade com o governador.
Apoio nas Eleições Municipais 2012
Marcelo Nilo conta que tem sido dura sua rotina de viagens ao interior do estado. “Viajo na quinta e só retorno na terça, estou apoiando 86 candidatos a prefeito que estão sobre a minha coordenação”, revela.
Em Sobradinho disse ter vindo atendendo a um pedido dos colegas deputados Roberto Carlos (PDT) e Adolfo Neto (PSDB), para reforçar a campanha política de Luiz Vicente. “Vou onde sou votado politicamente. Para ser presidente da assembléia tenho que ajudar os companheiros que também merecem como eu. Aqui em Sobradinho deixei os votos para o deputado Adolfo Viana. Isso é um planejamento estratégico, em Jaguarari, por exemplo, também deixei os votos para Pedro Alcântara (PR), sabia que eu seria o mais votado”, contou o deputado estrategista revelando suas manobras políticas. “Hoje eu tenho pretensões políticas maiores”.
Sobre as cidades da região disse que política é sempre dinâmica, mas indicou caminhos. “Em Sobradinho vejo Luiz Vicente amplamente favorito. Em Casa Nova apoio quem o vereador João Honorato (PP) apoiar, porque ele me deu 1.800 votos na eleição passada. Em Uauá temos um candidato pdtista também que conheço bem, Olimpio Cardoso, que foi meu colega na Embasa, 30 anos atrás, amigo, companheiro, parceiro. Não me meto muito em política municipal, faço mais política estadual, nos municípios apoio a quem as lideranças municipais a quem confio apóiam.”
E a todos os candidatos Marcelo Nilo deixou um recado. “Nada de política de ofender ninguém isso já foi sepultado pelo povo da Bahia. O voto é arma da democracia e da liberdade”, finalizou.