Racha do PSB. Vereador diz que PRTB troca Paulo Câmara por FBC

O primeiro secretário da Câmara do Recife, Marco Aurélio Medeiros (PRTB), disse que o PSB deveria reconhecer a dimensão do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Disputado pelo DEM e PMDB, o senador abriu dissidência no partido depois que decidiu apoiar o governo Temer, levando a desgastes internos na legenda. “O PSB como um todo deveria reconhecer o tamanho de Fernando”, avaliou o primeiro secretário. “O socialista sempre foi leal ao partido”. A declaração vem em meio às fissuras no PSB e o possível desembarque dos Coelhos do partido.

Apesar de estar aliado ao governo Paulo Câmara (PSB), Marco Aurélio também demonstrou simpatia por uma candidatura de FBC ao Palácio do Campo das Princesas.

“O PRTB vai para onde ele (Fernando) for”, disse o vereador.

Não se sabe se um recado público ou se um recado aos socialistas, nesta mesma quarta-feira, o prefeito Miguel Coelho se reuniu com um grupo de parlamentares na sede da Prefeitura de Petrolina. O encontro teve a participação dos senadores Fernando Bezerra, Armando Monteiro, do deputado federal Silvio Costa e dos estaduais Augusto Cesar e José Humberto Cavalcanti. Todos fazem oposição a Paulo Câmara, do PSB. Armando Monteiro apresenta-se como um dos candidatos ao governo em 2018.

Oficialmente, a reunião teve como assunto principal projetos e ações voltados para o turismo e esportes da capital do Sertão do São Francisco, além de tratar sobre o cenário político atual do País.

Durante o encontro, o prefeito Miguel Coelho disse ter reforçado a intenção de fortalecer parcerias para Petrolina e buscar apoios junto a parlamentares independente de posicionamentos políticos.

“Tenho dito sempre que nosso compromisso é para recuperar a nossa cidade ao patamar que merece. Então, todo apoio, seja através de emenda parlamentar ou de articulação política para a construção de projetos, obras e ações para nossa cidade será bem-vindo. Hoje, já contamos com o suporte permanente do senador Fernando Bezerra e é lógico que o apoio de lideranças como o senador Armando Monteiro e dos deputados de seu grupo vai agregar muito ao futuro de Petrolina”, disse Miguel.

O líder petebista informou que destinará mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para iniciativas para o esporte e turismo do município sertanejo e elogiou os primeiros meses de trabalho do prefeito socialista.

“Temos visto a marca do dinamismo e comprometimento de Miguel nesse início de trabalho na prefeitura. Essa visita foi para reforçar esse reconhecimento e oferecer nossa disposição em contribuir para uma cidade tão estratégica para o crescimento do estado de Pernambuco”, relatou após o encontro o senador Armando Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *