Racha no PT causa desgaste em Juazeiro
Da Redação
Devido a uma briga interna que se arrasta há meses no Partido dos Trabalhadores (PT), a cada dia a situação se torna incontornável onde de um lado está o diretório municipal que defende a candidatura própria que tem como nome o pré – candidato Joseph Bandeira, pelo outro a direção estadual que não abre mão em manter a unidade dos partidos ligada a ‘base’ do Governo Estadual que tem como preferência o apoio a reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
A reportagem do Ação Popular foi às ruas de Juazeiro para ouvir a opinião das pessoas. Para o comerciante Fernando Coriolano, esse é um tumulto desnecessário. “Se o PT governa o país hoje com a Presidente Dilma Rousseff, porque não lançar o candidato no município. Acho que eles deveriam parar com isso e se preocupar com a nossa cidade que está em um total abandono, sem dúvida sou a favor da candidatura própria do PT”.
Já o aposentado Anibal Antunes Macedo, diz que se o PT apoiar Isaac ele votará em outro candidato. “O PT como um partido grande tem que colocar um candidato, o PT tem que apoiar Joseph Bandeira porque ele tem votos aqui, sou muito observador e as pessoas só comentam em Bandeira, se o PT apoiar Isaac voto em outro candidato”.
Por outro lado, a petista Silvana Costa acredita na candidatura própria do PT. “Todos conhecem o trabalho de Bandeira e acredito no potencial que ele tem em trazer melhorias para a nossa querida Juazeiro. Tem que parar com essa confusão e trabalhar para mudar a cara da nossa cidade”.
A professora Marize Coelho lamentou a situação. “Essa briga tem causado a insatisfação de muitas pessoas, me deixou indignada. O PT já governa o país e o estado e agora querer comandar os destinos do município mais uma vez, é complicado. Se o povo não tiver cuidado, esse povo do PT vai transformar o país numa Cuba onde existe apenas o partido único. Eu acho que o povo tem que dar um freio e enxergar as coisas de outra maneira”.
A comerciante Maristela Lisboa fez uma analise da situação. “Bandeira passou oito na prefeitura e deixou um rombo, salários atrasados, funcionários sem crédito na praça e passando necessidade, a cidade tomada pelo lixo, funcionários em greve. Eu nunca me esqueço daqueles anos de agonia. Eu não votei em Isaac, mas acho que ele deve ficar mais quatro anos porque as mudanças prometidas durante a campanha, algumas coisas terminaram saindo e a culpa pelo atraso dessas obras foi a burocracia do Governo Federal”.
Diante do fato, o comerciante João da Silva lamenta a atitude das pessoas que querem derrubar Joseph. “É lamentável o que está acontecendo, sou a favor da candidatura própria de Bandeira e acho desnecessária essa confusão que está havendo, eles deveriam se envolver com coisas, mas importantes e não com isso, sinceramente não tem precisão disso”, concluiu.