Radialista é ameaçado por fazer denúncias contra a prefeitura de Sobradinho
Grazzielli Brito – Ação Popular
O radialista Valtermário Pimentel, da Rádio Cidade, diz recebido recado de ameaça de um dos secretários da administração municipal de Sobradinho de retirar do ar o programa Revista da Cidade, comandando por ele, devido ao grande número de denúncias contra a administração Genilson Silva (PT) divulgadas no programa.
Em resposta a ameaça sofrida o radialista disse que o divulgado no programa são denúncias da população. “Ameaçar as pessoas por mostrarem a verdade, é isso que ele está fazendo. A prefeitura não paga os servidores, tenho os nomes dos professores contratados que estão com salários atrasados e divulgo mesmo porque é verdade.”, disse Valtermário.
Em sua declaração o radialista defende o dever da imprensa e o direito do cidadão de denunciar os desmandos daqueles gestores que não trabalham em função do povo. “A população não pode viver a mercê de quem quer que seja. Peço respeito ao meu trabalho e não tenho medo de ameaças”, desabafou.
O que se percebe é um grande número de reclamações feitas pela população de Sobradinho, tanto no programa citado como em outros veículos de comunicação. A prefeitura deve tentar resolver esses problemas ao invés de tentar calar a imprensa”, concluiu.
A situação no município não é nada boa, quase todos os dias acontece um fato diferente deixando a população indignada. Um dos fatos mais estarrecedores aconteceu há poucos dias quando o município perdeu o convenio com a FUNASA no valor de aproximadamente R$ 26 milhões que deveriam ser destinados para a execução de saneamento. Segundo informações de vereadores o gestor teria chegado atrasado em Brasília na data marcada para assinar o convênio. Outro problema grave é com relação a grande quantidade de obras paradas sem previsão de reinicio.