Rafinha elogia Guardiola, sonha com vaga na seleção brasileira e sofre com o Coritiba: ‘Estou preocupado’
Nada como uma temporada após a outra. Titular absoluto do Bayern de Munique após a chegada do técnico Pep Guardiola, o lateral-direito Rafinha está de bem com a vida. Ele tem se destacado tanto na Liga dos Campeões, como no Campeonato Alemão, o que lhe rendeu elogios do “professor” espanhol.
– Está sendo ótimo trabalhar com o Guardiola. É um treinador de uma qualidade extraordinária e está sendo um prazer poder trabalhar com ele. Estou aprendendo muito e espero continuar rendendo bem – disse o jogador.
As boas atuações também fizeram Rafinha sonhar com uma vaga na seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, mas não foi dessa vez que o jogador foi lembrado por Felipão.
– Não fiquei decepcionado. Pelo trabalho que eu venho fazendo, estou preparado caso seja convocado. Claro, jogando em um dos melhores times do mundo, com regularidade e bem, não é novidade que o meu nome seja cogitado. Mas, neste momento, o meu pensamento está no Bayern – acrescentou.
Por fim, Rafinha falou sobre a situação do Coritiba, clube pelo qual ele foi revelado e que está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
– Eu estou acompanhando a situação do Coritiba e estou um pouco preocupado, pois precisamos vencer. Tenho esperança que o Alex resolva a nossa situação, é um craque – analisou.
O Bayern chega nesta temporada como favorito à conquista de todos os títulos que disputar?
Sem dúvida. Nós somos os atuais campeões da Europa, da Alemanha e da Copa da Alemanha, A equipe não se acomodou, pois trouxe um dos melhores treinadores do mundo e também se reforçou com grandes jogadores com o Tiago e o Götze. Nosso time está mais forte.
Pensa, futuramente, em um retorno ao futebol brasileiro?
Quero muito voltar a jogar no Brasil. Eu saí muito cedo, joguei só um ano e meio no Campeonato Brasileiro e quero voltar a disputar esta competição. Fonte (Extra)