“Acho que a vaia é mais pelo resultado, porque na minha opinião jogamos pra c….Estou orgulhoso de quem jogou e até quem está no banco. Fizemos de tudo para buscar o resultado. Jogamos muita bola, tem que sair de cabeça erguida. O que fizemos aqui vai ser difícil ganhar da gente. O futebol pune. A gente consegue um ponto que é importante para a gente. A gente é forte e está preparado para qualquer um que vier”, declarou Raphinha à TV Globo logo após o fim da partida.
Raphinha no Multiverso da Loucura. pic.twitter.com/fRIS9VabXz
— ⚽ (@DoentesPFutebol) November 20, 2024
Raphinha foi um dos poucos destaques da seleção brasileira na partida diante do Uruguai, criou boas chances e foi o jogador que mais finalizou. No segundo tempo, no entanto, foi deslocado para a ala esquerda por decisão do técnico Dorival Júnior.
O discurso de Raphinha foi endossado parcialmente pelo lateral Danilo, capitão da seleção na partida da Fonte Nova.
“É frustrante em termos de resultado, de colocação na tabela. Acho que a equipe teve uma crescente importante desde o jogo contra o Paraguai até aqui. O entendimento das funções, da intensidade que a gente precisava aplicar no jogo. Infelizmente, o julgamento até nosso interno é feito pelo resultado final. Mas a gente não pode deixar de enaltecer o trabalho. Quantas oportunidades de gol a gente criou? É claro que isso não vence o jogo, mas nos dá uma perspectiva importante para aquilo que vem pela frente. Eu entendo (as vaias), é frustrante para o torcedor. Se eu estivesse na arquibancada, queria ver a Seleção vencer e golear. Acho que fica de esperança o que a gente jogou. Acho que a gente fez um jogo com a intensidade que precisava”, disse Danilo.
Pegou mal
Nas redes sociais, Raphinha, antes elogiado pela sua atuação, virou alvo de criticas por sua fala após a partida.
“INACREDITÁVEL essa entrevista do Raphinha. Que bagulho patético. Descolado com a realidade como 99% dos jogadores que recebem altos salários no futebol no Brasil e no mundo. Ninguém é idiota, Raphinha”, disse o ex-apresentador do SporTV, Magno Navarro.
Caralho, INACREDITÁVEL essa entrevista do Raphinha. Que bagulho patético. Descolado com a realidade como 99% dos jogadores que recebem altos salários no futebol no Brasil e no mundo.
Ninguém é idiota, Raphinha.
— Magno Navarro (@onavarromagno) November 20, 2024
“A entrevista do Raphinha foi descolada da realidade. O Brasil não “jogou pra c…”. Longe disso”, postou o comentarista da TNT Sports, Bruno Formiga.
A entrevista do Raphinha foi descolada da realidade. O Brasil não “jogou pra caralho”. Longe disso.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) November 20, 2024
Jogadores da seleção TOTALMENTE desconexos da realidade. Que loucura.
É o Marquinhos pedindo pro “povo não abandonar”, Raphinha falando que “a seleção jogou muito”
Que piada 😂
Pior ainda é ver o DANILO de capitão— João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi) November 20, 2024
“A gente jogou pra caralho! Vai ser difícil ganhar da gente. Temos que sair com a cabeça erguida porque jogamos muito!”
Raphinha, após o jogo!
Eu desisto desses caras!
Acham que o torcedor é burro!
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) November 20, 2024
Raphinha diz que o Brasil jogou “para caralho”. A crise é também de autoavaliação.
— Thales Machado (@thalescmachado) November 20, 2024
Pensei que fosse o Pelé dando entrevista, mas era só o Raphinha..
— Daniel Couto (@danibecouto1898) November 20, 2024