Raphinha teria sofrido rombo financeiro do pai e cortou relações, diz portal
Jogador está em centro de polêmica financeira após repercussão de fala de Vampeta
Por Felipe Sena

Raphinha teria sofrido rombo financeiro em algus trabalhos Crédito: Reprodução | Instagram
Na última semana, Vampeta viralizou nas redes sociais ao afirmar que o jogador Raphinha, da Seleção Brasileira, enfrenta problemas financeiros e precisa de uma transferência ao futebol de um time saudita para quitar supostas dívidas.
Segundo o Portal LeoDias a declaração de Vampeta traz bastidores da família do ponta-direita. De acordo com o portal, os problemas começaram antes da Copa do Mundo de 2022, quando Raphinha deixou o Leeds United, da Inglaterra, para o Barcelona, da Espanha, por mais de 49 milhões de libras, equivalente a mais de R$ 310 milhões na cotação da época.
Quando fez a transferência de times, Raphinha passou a ganhar vencimentos equivalentes a alguns dos jogadores mais bem pagos do mundo. Assim que chegou a Barcelona, o jogador ao lado da esposa, Nathália Belloli, garantiram uma mansão cotada em 10 milhões de euros, cerca de mais de R$ 56 milhões.
No entanto, a esposa de Raphinha percebeu que o casal não teria dinheiro suficiente para comprar o imóvel, o que gerou questionamentos, mesmo com Raphinha recebendo um bom salário no futebol inglês, além de ter contratos de exploração comercial, os direitos de imagem.
Intrigada com a falta de recursos financeiros para comprar a casa, Natália procurou entender as relações contratuais de Raphinha e descobriu que parte dos valores que o jogador recebia iam para as contas do pai do craque, Rafael Belloli.
Conforme o LeoDias, fontes relataram que 80% dos valores de contratos publicitários pertenciam ao pai de Raphinha, enquanto o jogador ficava apenas com 20% dos ganhos. Além de contratos publicitários, parte dos salários que o jogador recebia também iam para as contas do pai, uma vez, os salários dos jogadores de futebol dividem os valores “em carteira” e direitos de imagem.
Rafael Belloli administrava a carreira do filho ao lado do ex-jogador e empresário Deco. Contudo, o meio-campista foi obrigado a deixar a gestão da carreira do atleta depois de assumir um cargo de direção no Barcelona.
Raphinha rompeu relações contratuais com o pai. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal R7, o sogro do jogador, Alexandre Madeira, reconhecido como um “agente FIFA”, passou a ajudar na administração da carreira do jogador.
Raphinha e familiares negaram a possibilidade de deixar o Barcelona. O jogador assinou uma renovação contratual que garantiu um salário mensal de R$ 8 milhões.

























