Após tropeço do Barcelona, que perdeu por 4 a 2 para o Girona, o Real Madrid se consagrou campeão antecipado da La Liga temporada 2023/2024. O time merengue mostrou sua força no Santiago Bernabéu neste sábado ao vencer o Cádiz por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do campeonato espanhol e aguardava um tropeço do rival para comemorar o título. O Real Madrid garantiu a conqusita com quatro rodadas de antecedência.
Com a vitória, o Real Madrid alcançou os 87 pontos e lidera isoladamente o campeonato. Após a partida, a atmosfera no Santiago Bernabéu era de festa e os torcedores já começavam a celebrar o possível título. Agora, os olhares se voltam para o duelo decisivo da Liga dos Campeões, mas a possibilidade de conquistar mais um título nacional está cada vez mais próxima para o Real Madrid.
Na rede social X – antigo Twitter – o craque Rodrygo publicou am figura de uma ampulheta, indicando que era questão de tempo até que o time que defende garantisse a taça nacional.
Jogo do título
A partida começou com o Real Madrid em busca da vitória. Aos 10 minutos, Éder Militão arriscou de longe, mas o goleiro do Cádiz, Ledesma, fez uma grande defesa. O Cádiz também assustou aos 22 minutos, com Chris Ramos, mas a bola saiu por pouco.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou ainda mais ofensivo. Aos 49 minutos, Brahim Díaz abriu o placar com um chute de fora da área. Logo depois, aos 22 minutos, Bellingham ampliou após uma troca de passes, colocando os merengues em uma posição confortável.
Com o placar favorável, o Real Madrid passou a controlar a partida. Vinícius Júnior teve a oportunidade de marcar o terceiro gol aos 38 minutos, mas o goleiro do Cádiz fez uma boa defesa. No entanto, aos 49 minutos, Joselu decretou a goleada após assistência de Nacho.