Esquecido pela mídia e pelos amigos que estavam ao seu lado na época da Globo, quando ele fez muito sucesso nos anos 90, um ex-ator do canal carioca foi lembrado pela Record.
Tudo bem que tudo isso foi feito pela audiência, mas o fato é que o canal da Barra Funda, por meio do Balanço Geral, de Reinaldo Gottino, ajudou o ex-ator e galã Gerson Brenner.
Hoje com 57 anos e paralítico, Brenner foi baleado na cabeça em um assalto na rodovia Ayrton Senna, em 1998, quando ainda estava gravando a novela Corpo Dourado, em que interpretou o personagem Jorginho.
Brenner ganhou um equipamento médico que facilita a locomoção do paciente. O aparelho foi doado por um empresário de São Paulo, que preferiu não se identificar, após o apelo feito pela mulher, a psicóloga Marta Mendonça, durante reportagem do “Balanço Geral”, da Record.
Ao UOL, sua mulher, que foi sua primeira fisioterapeuta após o crime, relatou: “Graças a Deus apareceu um anjo”. “Foi tudo muito rápido, em 24 horas ele [o empresário] entrou em contato [para fazer a entrega]”. Vale dizer que eles estão juntos há 18 anos.
O aparelho se chama “elevador para remoção de pacientes”, e suporta até 150 quilos. Sobre os ex-amigos de Gerson, que o largaram após ele ser baleado, sua mulher informa: “A maioria some, infelizmente, porque faria um bem enorme ao Gerson”.
Ele também atuou em “Rainha da Sucata” (1990), “Lua Cheia de Amor” (1990), “Perigosas Peruas” (1992) e “Vira Lata” (1996).