RecordTV é acusada de machismo em chamada do Domingo Espetacular

Em uma chamada do Domingo Espetacular sobre nova matéria, Paulo Henrique Amorim diz frase que ofende muitos internautas, que acusam a RecordTV de machismo.

Em uma chamada do Domingo Espetacular sobre nova matéria, Paulo Henrique Amorim diz frase que ofende muitos internautas, que acusam a RecordTV de machismo. (Foto: Reprodução)

A RecordTV é uma das emissoras que mais entra em polêmicas devido a títulos, chamadas ou até mesmo artes de divulgação de suas produções. Como uma emissora cujo dono é um religioso, muitos veem o canal com o dever de respeitar os “valores familiares” e não disseminar coisas negativas como preconceito, misoginia e outros.

Após o Troca de Esposas — reality da Record que passou por uma remodelação e hoje é um dos carros chefe da emissora no segmento, — ter sido acusado de objetificar a mulher ao trocar o título, antes “Troca de Família”, agora foi a vez do Domingo Espetacular protagonizar um escândalo parecido.

Em uma nova chamada do programa, o apresentador do Domingo Espetacular, Paulo Henrique Amorim, comenta sobre o caso de uma mulher de 54 anos que foi espancada após um encontro com um rapaz mais jovem. Contudo, a frase com a qual ele inicia a narração não agradou nem um pouco — pelo contrário, ofendeu muita gente.

Porque uma mulher de 55 anos, bem sucedida mas solitária, pode se apaixonar por um homem de 27? Porque dar intimidade…?”, disse o apresentador em off no VT.

Nas redes sociais, uma enxurrada de comentários condenando Amorim, suas falas e até mesmo a própria RecordTV tomou conta do Twitter em questão de minutos. “Isso deveria levar à perda da concessão pública”, escreveu um usuário. “Todas as reportagens da record sobre esse caso foram nesse estilo, culpando a mulher e as mídias sociais. Nojo.”, opinou outra.

Outros chegaram a questionar se a mesma coisa aconteceria caso os papéis fossem invertidos. Alguns mais, defenderam a fala e afirmam que a matéria pode ter outro viés, já que julgar só pela chamada seria errado. Confira:

Rosa de Nagasaki@anacronices

a record tá exibindo uma chamada para o domingo espetacular sobre o caso da empresária espancada após encontro com a seguinte frase “o que leva uma mulher de 55 anos a procurar um homem mais jovem”

inacreditável!

218 pessoas estão falando sobre isso

Rosa de Nagasaki@anacronices

consegui achar

Vídeo incorporado

luciano silva@Luque_Luciano

Inverta a questão: por que um macho canalha zé ninguém de 25 anos resolveu agredir violentamente uma mulher bonita e bem sucedida de 55 anos que saiu com ele por livre e espontânea vontade? A resposta explicará por que a Record faz uma chamada dessas: puro desprezo e machismo.

Veja outros Tweets de luciano silva

Pádua GuaraniKaiowá@paduafernandes

Isso deveria levar à perda da concessão pública.

Veja outros Tweets de Pádua GuaraniKaiowá

biscuits@cla_biscuit

Todas as reportagens da record sobre esse caso foram nesse estilo, culpando a mulher e as mídias sociais. Nojo.

Veja outros Tweets de biscuits

Rodion Românovitch Raskólnikov@Santinasar21

Por coisas assim que a record n devia existir

Veja outros Tweets de Rodion Românovitch Raskólnikov

Vinnie@vinnietm_

Como pode ser possível? Ah sim, no canal do bispo a mulher é sempre submissa

Veja outros Tweets de Vinnie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *