Rede de esgoto entupida na Rua Ermi Ferrari Magalhães causa transtornos
Da Redação
Moradores da Rua Ermi Ferrari Magalhães, bairro Santo Antônio, sofrem com o entupimento da rede de esgoto. Segundo eles, a rede está toda entupida há alguns meses e o mau cheiro causado pelos dejetos que escorrem rua abaixo é insuportável. “Isso é falta de gerenciamento da administração municipal, não é de agora que sofremos com isso, mas até hoje ninguém resolve. O fedor é insuportável e não temos condições nenhuma de ficar com a porta aberta”, disse o morador Roberto Carlos Andrade.
Roberto explica que o problema começou por causa que a rede não suporta mais a quantidade de dejetos. “A rede é insuficiente e o SAAE tem que construir uma nova, quando chove aqui piora mais ainda, a água da chuva vem dos bairros Country Clube e Maringá e aqui fica o maior aguaceiro. Já entramos em contato com o SAAE e o Ministério Público, mas não obtivemos êxito, estamos entregue as baratas”.
Outra moradora se queixa dos problemas. “É difícil conviver com essa situação, tenho crianças e elas sempre estão adoecendo por conta do mau cheiro e isso aumenta mais ainda a quantidade de muriçocas”, reclamou a moradora Monica Nascimento.
Além do esgoto, a moradora Maria Madalena dos Santos também se preocupa com o risco de proliferação de insetos e de entulhos próximos ao passeio. “É um sufoco conviver com isso, acho que o poder público tem que tomar alguma providência, as caixas de esgotos ficam borbulhando e muitas vezes entram nas nossas casas. Pagamos os impostos em dias e merecemos uma vida melhor”.
A reportagem tentou contato com a direção do SAAE e não conseguiu.