Reinaldinho diz estranhar CPI proposta por Jerônimo: “Na prática, seria para investigar os prefeitos do interior”
O ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, o Reinaldinho, disse que recebeu com estranheza a sugestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos públicos com empresas do setor de coleta de lixo.
A proposta do governador [veja aqui] faz uma menção indireta à Operação Overclean, que investiga um suposto esquema de fraudes em contratos públicos de limpeza urbana e que tem como um dos alvos o empresário Marcos Moura, o “Rei do Lixo”, integrante da executiva do União Brasil.
“Achei algo muito estranho e com um precedente muito perigoso para as prefeitas e os prefeitos do interior o governo do Estado propor que a Assembleia Legislativa investigue contratos que são licitados e firmados pelos municípios”.
Reinaldinho observa que a contratação do serviço é realizada pelas gestões municipais, o que foge das atribuições do Legislativo estadual.
“Dá a entender, inclusive, que é algo direcionado contra as administrações das prefeituras do interior. Os municípios pequenos só servem na época da eleição? Depois da eleição é para perseguir, é para investigar?”, questionou o ex-prefeito.
“Na prática, seria uma CPI para investigar os prefeitos do interior. Isso não é certo”, completou.
Política Livre