Reitor da UNIVASF repudia ato de agressão policial contra professor e classifica como ‘covarde’
Ação Popular
Na sua rede social, o reitor da Univasf, Julianele Tolentino repudiou a ação policial contra com professor da unidade, Nilton de Almeida Araújo quando foi agredido durante abordagem na manhã deste sábado (28).
Confira:
Infelizmente, uma triste ironia que, mais uma vez, nos deixa decepcionados com a sociedade em que vivemos! Com a falta de amor, tolerância, respeito ao próximo!
O nosso REPÚDIO a mais esse fato estarrecedor e que atinge frontalmente a Univasf através desse ato covarde, de puro racismo, ao nosso grande e respeitado Professor Nilton de Almeida Araújo e o pior, vindo de quem deveria nos dar proteção, segurança!
O professor Nilton, organizador do Mês das Consciências Negras na Univasf e um dos maiores representantes do Movimento Negro na nossa região, foi brutalmente abordado, ferido física e psicologicamante durante uma ronda, uma “abordagem policial” na rua onde mora, em Juazeiro-BA, diante de toda a sua vizinhança! Mas os responsáveis não passarão impunes, o comando da Polícia Militar e o Governo do Estado da Bahia serão oficialmente acionados e exigiremos providências imediatas!
A comunidade acadêmica da Univasf não se omitirá diante de tão absurdo e abominável fato que, infelizmente, atinge, diariamente, milhares de “Niltons” em Juazeiro, Petrolina, em toda a nossa região e no Brasil!
O racismo pode não passar! Nem os racistas passarão! mas nós continuaremos atentos e diligentes na luta para que tais atitudes sejam repreendidas com vigor, combatendo o racismo e a desigualdade no nosso país!
Julianeli Tolentino