A percepção ruim que a classe política já tinha em relação ao novo Governo de Pernambuco agora começa a ser sentida e externada pela população. Essa foi a avaliação do deputado Sileno Guedes (PSB) ao comentar a pesquisa do Instituto Veritá que indicou a gestão de Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) como a mais desaprovada do Brasil, com índice de rejeição de 60,8%. O parlamentar falou sobre o assunto hoje, no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe).
“Este tem sido o governo que fecha unidades de saúde, que não apresenta um plano de segurança consistente, mesmo no oitavo mês de gestão, e que desmonta políticas públicas de proteção às mulheres. As preocupações que temos externado aqui já há algum tempo agora começam a ser sentidas na vida das pessoas, que percebem a falta do braço social do Estado, a falta de segurança e a saúde piorando”, afirmou Sileno, que é líder da bancada do PSB na Alepe.
Ainda de acordo com o deputado, a gestão de Raquel e Priscila não está aproveitando a oportunidade de garantir avanços para a população mesmo com a relação republicana que o Governo Lula/Alckmin tem com Pernambuco. “Não foi apresentado nenhum projeto de substância ao Governo Federal. Pelo contrário: o presidente da República é que tem se empenhado em fazer gestos, como no caso dos empréstimos concedidos. É uma tristeza que haja esse marasmo e falta de ação do Governo do Estado, que desperdiça a grande oportunidade de avançar com uma gestão federal disposta a ajudar”, completou Sileno.