Remanso: Prefeito Marcos Palmeira controla as contas da prefeitura e se prepara para reeleição em 2024

Redação

O prefeito do município de Remanso, Marcos Palmeiras (PCdoB) tem enfrentado problemas para manter equilíbrio do bom funcionamento da máquina municipal devido à redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Apesar das dificuldades nunca atrasamos um dia a folha de pagamento. Ainda assim, nunca atrasamos o transporte escolar, estamos pagando as contas em dias com muita dificuldade. Até o final do ano vamos zerar todos os débitos do município e ainda pagar o restante do décimo terceiro. Estamos trabalhando dentro da realidade do município”, disse.

O prefeito lamentou a decisão do Governo Federal por fazer os repasses baseados no mesmo período do ano passado. “Agradeço ao presidente Lula pela decisão, mas provavelmente iremos receber a reposição com valor menor que o ano de 2022. Do ano passado para hoje, o salário dos professores subiu, as despesas com energia aumentaram, o combustível não para de aumentar, mas mesmo assim estamos contando com esta verba para quitar todos os débitos do município”.

Eleição 2024

Os preparativos para campanha de reeleição em 2024 estão acontecendo nos bastidores. O grupo liderado pelo gestor municipal continua unido. “Acredito que continue assim até o final”, disse.

Hoje, o prefeito conta com o apoio de quatro partidos. Na Câmara Municipal,  de 13 vereadores, o prefeito conta com o apoio de 9, mesmo assim, Marcos Palmeiras enfrentará uma grande batalha em 2024. “Em todas as prefeituras do país, as dificuldades são inúmeras. Em Remanso, as demandas são muitas, mas estamos trabalhando, já avançamos muito. Remanso hoje é outra, uma cidade que foi transformada em 2 anos e dez meses de nosso governo com várias obras estruturantes realizadas”.

Parcerias

As parcerias com os governos Estadual e Federal estão sendo os pilares da mudança.  “Temos uma excelente parceria com os governos estadual e federal. Existe a expectativa para que novos projetos sejam realizados.  Iniciamos a obra do sonho do povo de Remanso  que é a construção do Hospital Municipal. Estamos correndo atrás de uma policlínica. Estive em Brasília esta semana com o deputado Daniel Almeida quando nos foi garantido uma UBS e mais sete postos de saúde. A nossa esperança é grande por dias melhores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *