Remanso: Sem temer punição Zé Filho incentiva Secretário de Saúde a fazer caixa para campanha

Por: Manoel Cavalcanti Leão

O prefeito de Zé Filho, apesar de nem sequer lembrar o bom pagador das gestões anteriores, não mudou o comportamento quando se trata de fazer caixa para campanha eleitoral. Ciente que seu desgaste chega ao ponto de derrota-lo antecipadamente, já escolheu um sucessor.

Pedro Paulo Mariano Rosal Martins, esse é o nome. Secretário de Saúde, escolhido como plano B de Zé Filho; ele, a mando do chefe, está a todo vapor amealhando dinheiro para garantir a campanha. E quem faz a denúncia não é apenas a oposição.

Saulo Manhães, indicado por Zé Filho para compor o (des) governo da roubalheira do Dr. Celso, colocou a boca no trombone. Com documentos, contratos e indagações pertinentes mostra e prova que Pedro Paulo (nome de campanha do candidato), leva para o caixa da campanha pelo menos 100 mil reais todo mês, dinheiro que deveria estar sendo empregado para compra de medicamentos, pagamento a médicos, melhoria no atendimento e funcionamento pleno dos postos de saúde.

Um exemplo, em que Saulo Manhães demonstra o furto, é o contrato com um laboratório da rede privada, com preços de exames entre 60% a 200% a mais do que a mesma secretaria paga a um outro hospital. Como o laboratório é de um sobrinho do cunhado do Secretário, pode ser que por aí se explique a diferença. Nesse caso teríamos, só da diferença dos exames realizados, pelo menos 40 a 50 mil reais.

Onde anda o restante para completar cem mil, a meta estipulada por Zé Filho para que em julho de 2020 tenha 2 milhões em caixa, “para dar o pontapé inicial na campanha. Senão nada feito”? Vale tudo para atingir a meta “estipulada pelo chefe”, até confecção de folha de pagamentos frias, porque notas fiscais de medicamentos e prestação de serviços inexistentes, são corriqueiros.

Uma constatação pode ser feita sem medo de errar: Pedro Paulo segue à risca os mandamentos do chefe, assim como Dr. Celso.

Veja no link abaixo:

file:///C:/Users/user/Downloads/Den%C3%BAncia%20Remanso.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *