Renato Brandão preside audiência pública em homenagem aos 50 anos da Embrapa

Na manhã desta quinta-feira (31), o vereador Renato Brandão (PL) esteve na Câmara Municipal de Juazeiro, para presidir uma Audiência Pública.

A audiência, que foi proposta por Renato, teve como objetivo homenagear a Embrapa pelos seus 50 anos de existência. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, que foi criada em 1973 para desenvolver a base tecnológica de um modelo de agricultura e pecuária genuinamente tropical.

A agricultura brasileira é reconhecida como altamente competitiva e geradora de empregos, de riqueza, de alimentos, de fibras e de bioenergia para o Brasil e para outros países. É um dos setores que mais contribui para o crescimento do PIB nacional e que responde por 21% da soma de todas as riquezas produzidas, um quinto de todos os empregos e 43,2% das exportações brasileiras, chegando a US$ 96,7 bilhões em 2019 

O evento contou com a presença da Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coelho de Lima, Lucia Marise, Vice-reitora da Univasf, Anselmo Brandão, Diretor de Agronegócios da Secretaria de agricultura do Estado da Bahia, João Tosta, Carlos Neiva, representando a Agência de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária (ADEAP), além de Rogério Martins, engenheiro agrônomo.

 

Ao fim do evento, o vereador Renato Brandão fez a entrega da moção de aplausos e falou sobre a importância da Embrapa para a região do Vale do São Francisco. “O trabalho de pesquisa da Embrapa vem contribuindo para o desenvolvimento da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco, com disponibilização de tecnologias e novas cultivares adaptadas ao semiárido. A região é hoje responsável por 98% das exportações nacionais de uvas de mesa, produzindo 250 mil toneladas por ano. O trabalho realizado por estes pesquisadores têm contribuído e muito com a economia da nossa região e é muito mais que justo reconhecer e parabenizar o trabalho de todos que fazem parte da Embrapa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *