Reportagem da CNN mostra Salvador como a “capital dos assassinatos”
A matéria começa mostrando pontos tradicionais de Salvador, como o acarajé, capoeira e locais turísticos como a praia da Barra
A matéria começa mostrando pontos tradicionais de Salvador, como o acarajé, capoeira e locais turísticos como a praia da Barra. Logo depois, mostra uma abordagem policial a um ônibus próximo de uma favela, com passageiros sendo revistas na busca por drogas e armas.
A jornalista Shasta Darlington chama de “lado negro” a violência crescente na capital, um lado diferente da alegria do Carnaval. Moradores entrevistados citam a falta de segurança e o temor por conta de crimes ligados ao tráfico de drogas. As dificuldades de transporte também são citadas, lembrando o metrô inacabado.
O prefeito ACM Neto é entrevistado e diz que o número de crimes está finalmente começando a cair e diz que a violência está concentrada em favelas. “Podem afetar os turistas (os problemas)? Eles acontecem em lugares onde os turistas vão? Não”, garante. Para ele, o saldo da Copa será positivo para o país e a cidade, por permitir “ver um outro Brasil que normalmente não é visto”.