Repórter da Record é preso pela polícia por desacato

Radialista foi solto na tarde desta terça-feira (7)

Por Gabriel Vaquer
Repórter da Record em Aracaju é preso pela polícia por desacato

Um repórter foi preso no fim da noite da última segunda-feira (6) em Aracaju (SE).

Tudo aconteceu porque o radialistaSandoval Siqueira, dono do site Sandoval Notícias e repórter do programa “Tolerância Zero”, policialesco exibido naTV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, filmava um assassinato no Bairro Industrial quando acabou ultrapassando a fita que isolava o crime.

De repente, um policial militar o empurrou de forma bruta e pediu para que ele voltasse para trás da fita. Sandoval, incomodado com a abordagem do policial, disse que ele não precisava ser ignorante. Visivelmente alterado, o militar então bradou: “Você fique aí que eu lhe prendo por desacato!”.

Sandoval não se acanhou e respondeu dizendo que o policial poderia prendê-lo. Irritado com a resposta, ele deu voz de prisão ao radialista, que foi levado para a Delegacia Plantonista de Aracaju, sendo solto na tarde desta terça-feira (7).

O fato, claro, teve muita repercussão na região. Apresentador do “Tolerância Zero” e também policial, Bareta defendeu o colega de farda, dizendo que Sandoval estava errado: “O que eu vi ontem, e vi agora, foi que houve um problema entre os dois. A própria família disse que não queria que filmasse o corpo. Eu não quero meu repórter em confronto com a PM, tudo tem o limite. Não estou a favor de um ou de outro, estou a favor dos dois, já que estavam trabalhando. E depois dessa polêmica, não vou mostrar mais a matéria. Liguei para o Coronel e pedi desculpa”.

Já o apresentador da versão de Sergipe do “Cidade Alerta”, Gilmar Carvalho, foi mais em defesa do repórter e mostrou as imagens dele sendo preso: “Tudo podia ser evitado por companheiros desse policial. Não estou aqui para massacrar ou execrar Policial Militar publicamente, mas também não vou deixar companheiro de trabalho sozinho em uma jornada”.

Veja o vídeo com a prisão do repórter:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *