Repórter registra fato desagradável com idosa em Juazeiro durante consulta de catarata
O repórter Jean Brito registrou um lamentável fato no último sábado durante um evento programado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro referente a exames de catarata para pessoas carentes e com idade elevada. Veja abaixo o registro feito pelo repórter:
Para quem considerar chato o repórter que não esconde os problemas sociais que depõe contra o povo do Vale do São Francisco, é bom tomar suco de maracujá para ficar calmo, pois, tem muito chato por aí pela imprensa, aos quais admiro e acredito que a grande massa também.
Pois bem, na manhã de sábado, (11 de Janeiro 2014), enquanto passeava no centro de Juazeiro – BA, uma cena me intrigou. Ao passar na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio, pude observar uma senhora de 77 anos se agarrado às paredes e, encostei para ajudá-la.
Dona Isabel Nunes é moradora de Ouricuri – BA distrito da cidade de Casa Nova, ela conseguiu uma guia na secretária de saúde de Casa Nova – BA, para fazer sua cirurgia de Catarata durante um mutirão realizado em Juazeiro.
A aposentada argumenta que estava maravilhada quando os profissionais do programa saúde em movimento pediram para ela assentar sobre uma cadeira branca. Em seguida aplicaram colírio nos olhos de dona Isabel, que delatou suas pupilas, a alegria era tamanha. Mas, uma triste notícia tirou o sorriso da idosa, uma auxiliar de oftalmologia disse que a cirurgia dela estava cancelada.
Agora resta saber por qual motivo cancelaram a cirurgia de dona Isabel Nunes, que voltou aos prantos para cidade de Casa Nova, ao lado da nora e da neta, todas constrangidas com a falta de respeito à idosa cometido por algum profissional de saúde do tal mutirão . Espera-se, que não tenha sido de ordem política.
( Jean Brito)