Revista inglesa elege Paulinho o pior jogador da história do Tottenham

Paulinho foi eleito o pior jogador da história do Tottenham
Paulinho foi eleito o pior jogador da história do Tottenham Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP
 

Se no Brasil e em parte da Europa o volante Paulinho foi exaltado após marcar três gols, o chamado ‘hat-trick’, na vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Uruguai, na Inglaterra a situação é outra. Nesta sexta-feira, horas após o duelo da seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018, uma famosa revista elegeu o ex-corintiano como o pior jogador da história do Tottenham.

Nesta sexta-feira, a tradicional “FourFourTwo” publicou uma reportagem feita com líderes de torcidas sobre os atletas que não vingaram nos clubes ingleses, o que inclui Paulinho. O jogador defendeu os Spurs entre 2014 e 2015, antes de assinar com o Guangzhou Evergrande, da China. A revista detonou o volante em um texto feito pelo inglês Tom Hayward, um dos mais influentes torcedores do Tottenham nas redes sociais.

“Em termos de desempenho e retorno em campo, Paulinho está no topo da longa lista de dinheiro gasto em jogadores ruins pelo Tottenham ao longo dos anos. O brasileiro de 18 milhões de libras começou razoavelmente bem, marcando um belo gol da vitória no último minuto contra o Cardiff, mas rapidamente esse ‘novo Lampard’ se tornou motivo de riso. Só de pensar em Paulinho já me faz ficar fisicamente bravo. Fico feliz de ele estar na China, onde não tenho mais que olhar para ele”, disse Hayward.

Paulinho não é o único brasileiro citado pela “FourFourTwo”. O ex-atacante Afonso Alves foi eleito o pior atleta do Middlesbrough. Para quem não se lembra do jogador, ele sempre foi questionado quando Dunga, então técnico do Brasil, o convocou para várias competições, inclusive uma Copa América.

“Foi uma tristeza. O atleta que custou 12 milhões de libras fracassou, marcando só 10 gols em sua passagem por Teesside antes de entrar num avião e se mandar para o Catar, onde assinou com o Al-Sadd”, lembrou o torcedor Phil Spencer.

Entre outros “brazucas” que receberam menções nada honrosas da FourFourTwo, aparecem o volante Mineiro, que fracassou no Chelsea, e o meia Ricardinho, que, assim como Afonso Alves, afundou no Middlesbrough.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *